terça-feira, 13 de março de 2012

2012 minutos a nadar

Pouco passava das 19 horas do passado domingo quando o cronómetro instalado numa das paredes do Complexo Municipal de Piscinas parava no número 2012.
Quase 34 horas depois do primeiro nadador ter iniciado uma autêntica maratona e festa da natação, cumpria-se o objetivo definido pela cooperativa Tempo Livre de reunir o maior número de participantes na iniciativa "2012 Minutos a Nadar", integrada no âmbito da Capital Europeia da Cultura.
Foram mais de 1.900 os participantes, com dezenas de clubes e nadadores de todo o país e atividades de animação desportiva com jogos de pólo aquático, natação sincronizada, hidroginástica, fitness e dança. Crianças, jovens, aldultos e idosos, profissionais do nado e puros amadores, uns e outros imbuídos do espírito de celebrar o desporto e a prática da atividade física regular, em todos foi visivel a alegria espontânea de ser parte de um evento que marca indelevelmente a qualidade do desporto em Guimarães e a mestria dos seus organizadores.
No final, com as bancadas repletas de público, o aplauso generalizou-se, não só pelo sucesso da iniciativa, mas também homenageando um nadador de Portimão, de nome Paulo Sousa, que numa pista paralela nadou durante 12 horas seguidas, preparando em Guimarães a dupla travessia do Estreito de Gibraltar, projeto pessoal de grande dimensão e só ao alcance de muito, muito poucos.
Foi uma excelente iniciativa, que igualmente serviu para mostrar a todos a qualidade dos profissionais da Tempo Livre, principalmente daqueles que trabalham no Complexo de Piscinas. Durante um dia e meio nada faltou, tudo foi impecavelmente organizado, numa prova evidente que a competência das organizações é o elemento indutor decisivo para o incremento da taxa de participação desportiva, que em Guimarães já é das maiores do território nacional.

1 comentário:

  1. A todos os que apoiaram aí em Guimarães o meu amigo, colega e treinador, esse grande atleta Paulo Sousa, não deixem de apoiar financeiramente também o seu projecto, pois só assim poderá realizar a Dupla Travessia do Estreito de Gibraltar.
    Ver mais em: http://www.ppl.com.pt/investment/um-desafio-nacional-dupla-travessia-do-estreito-gibraltar-2012-1040

    Muito obrigado e bem hajam

    ResponderEliminar