quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quem assim fala...




Estamos a cerca de sete meses de um novo ciclo eleitoral autárquico e os vimaranenses já sabem quem podem escolher para suceder a António Magalhães.
A opção é apenas entre dois candidatos: Domingos Bragança, pelo PS, e André Coelho Lima, pela Coligação PSD/CDS. Os demais ainda não se conhecem.
Como tem acontecido nos últimos anos, fui escolhido pelo meu partido para dirigir a campanha eleitoral (embora não tenha honras de inusitado destaque noticioso como o meu adversário da Coligação) e tenho tido a preocupação de ouvir, com atenção e interesse, aquilo que o principal adversário do meu candidato tem referido nas suas (muitas) entrevistas aos orgãos de comunicação social.
A última delas aconteceu recentemente na Rádio Fundação, onde durante cerca de uma hora o candidato da Coligação PSD/CDS teceu diversos comentários sobre a forma como pretende conquistar o eleitorado vimaranense.
Terei tempo de opinar sobre as suas propostas, muitas delas nitidamente em fase de mera formulação teórica, mas não deixei de registar (com agrado) que ocupou minutos preciosos da sua entrevista a proferir afirmações deste calibre, entre outras, que replico de memória:
- A Câmara Municipal já tem políticas sociais muito importante e significativas;
- Temos uma cidade que nos orgulha, bonita e com uma excelente requalificação urbana;
- Guimarães tem uma dinâmica cultural impressionante;
- A cidade deve ser sempre o pólo central dos investimentos municipais;
- Guimarães atingiu um patamar muito alto!
Como é evidente, subscrevo na íntegra tudo o que o candidato da Coligação PSD/CDS diz.
E relevo a humildade demonstrada em reconhecer a execelência do trabalho desenvolvido pela gestão municipal socialista nos últimos anos em Guimarães.
Se dúvidas tivesse (e não as tenho) que o eleitorado vimaranense irá reconhecer nas próximas eleições quem merece continuar a ser responsável pelo notável trabalho de afirmação de Guimarães, a opinião espontânea (e acredito sincera) de André Coelho Lima rapidamente as dissiparia.
Acompanho o percurso da gestão municipal socialista há muitos anos e sei que este foi, sem dúvida, o melhor mandato de sempre. E se o foi, que ninguém também duvide que na sua orientação esteve a visão estratégica e o trabalho sério e lúcido (e discreto) de Domingos Bragança, único responsável pelos dois setores da atividade municipal (finanças e obras) que desenharam o projeto político-financeiro que esteve na base deste sucesso.
E como nem sempre a luz dos holofotes ou o som estridente dos megafones mediáticos está do lado dos principais protagonistas, são palavras como as do candidato da Coligação PSD/CDS que consolidam a força da candidatura de Domingos Bragança.


Sem comentários:

Enviar um comentário