segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O desporto ganha "novos" pavilhões

Dão-se os últimos retoques no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques, em Creixomil, e fica concluído o processo de requalificação de seis pavilhões desportivos iniciado pela Câmara Municipal há cerca de três meses. A partir de agora, os pavilhões desportivos localizados em Lordelo e nas Escolas EB 2,3 de Moreira de Cónegos, Ronfe, Pevidém e Urgezes ficam como novos.
Num investimento próximo dos 600.000 euros, com apoio dos fundos comunitários, procedeu-se à substituíção de coberturas, ampliaram-se arrecadações, renovaram-se os vestiários, melhorou-se a instalação eléctrica, criaram-se novas saídas de emergência e acessos a pessoas com mobilidade condicionada, enfim, dotou-se cada um deles com todas as condições que permitam cumprir integralmente a sua função de espaço privilegiado de prática desportiva, com segurança, conforto e comodidade.
Num concelho que tem uma das mais altas taxas de prática desportiva do país e um dos maiores índices de instalações desportivas por habitante, a prioridade da politica desportiva municipal continua centrada na massificação da prática desportiva, com investimentos priorizados na disponibilizacao de instalações de usufruto comunitário. É que estes pavilhões, para além da função de apoio ao desporto escolar durante o dia, são disponibilizados depois para o treino e competição de vários clubes de Guimarães, numa relação que privilegia a componente formativa, indispensável para consolidar o gosto pela prática desportiva, seja no movimento associativo local ou fora dele.
Investir e apoiar o desporto escolar terá de ser sempre a linha orientadora do caminho a seguir na concretização de uma política desportiva municipal onde o desporto para todos seja o farol.

Sem comentários:

Enviar um comentário