quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Empresas de Guimarães ajudam na promoção

Por iniciativa da Câmara Municipal, e com o apoio da Fundação Cidade de Guimarães, onze empresas exportadoras do nosso concelho iniciaram esta semana a distribuição de três milhões de flyers (panfletos), iguais aos da imagem deste post, por todo o mundo.
A ideia é muito simples: aproveitar as embalagens dos produtos que as nossas empresas exportam para lançar um convite, à escala mundial, para que visitem a nossa cidade em 2012.
Um dia destes, um qualquer cidadão dos Estados Unidos, do Japão, da Austrália ou da China, num total de 32 países, quando comprar num qualquer estabelecimento comercial uma peça de roupa, um atoalhado, um par de sapatos ou um faqueiro que seja produzido pelas empresas do nosso concelho que aderiram a este projecto (Cutipol, Kyaia, Babex, Herdmar, Lameirinho, Tictel, 2work4, Take a Walk, Jobarros, J.A.M. e Sampedro), serão surpreendidos com um pequeno, mas simpático, flyer convidando-os a conhecer Guimarães no ano em que será Capital Europeia da Cultura.
Esta acção de promoção internacional mereceu o apoio entusiástico das empresas, estando o processo em aberto para que outras possam aderir, e contribuirá para uma maior notoriedade de Guimarães junto de um segmento de mercado que corresponde ao perfil do turista que nos visita, já que todas estas empresas estão associadas a marcas de grande relevância comercial.
Quando todos ajudam, tudo é bem mais fácil.

1 comentário:

  1. Excelente ideia! Por parte dos Erasmus residentes este ano em Guimarães a promoção também está a ser feita, todos divulgam Guimarães diariamente nas suas páginas de facebook :)

    ResponderEliminar