quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ritmo louco

Hoje o dia começou cedo. Como quase sempre. O despertador acordou-me às 7h30 e o pequeno-almoço estava despachado pouco depois das 8h00,sem tempo para dar uma vista de olhos aos jornais. A manhã começou com o acompanhamento da empresa que está a instalar uns pórticos nas principas entradas da cidade com informação sobre os parques públicos de estacionamento disponíveis, seguindo-se uma viagem de carro pelas ruas da cidade para escolher locais onde será necessário reforçar a sinalética de indicação dos mesmos. Às 9h30, já no meu gabinete, tempo de audiências com quatro munícipes, como acontece todas as manhãs de quarta-feira. Por volta das 11h00, ronda de conversas com as chefias das equipas de limpeza, jardins e trânsito para actualizar informação sobre o conjunto de tarefas distribuídas no inicio da semana, todas relacionadas com a preparação das cerimónias e eventos do próximo sábado.
Da Câmara para o Toural, para me encontrar com responsáveis pelo espectáculo de sábado à noite.
Já passava da uma quando me sentei na Cervejaria Martins para um almoço que não durou mais de 20 minutos. À minha espera estava o chefe da equipa que está a podar as árvores na avenida D. Afonso Henriques; algumas indicações para orientar um trabalho que terá de estar concluído na sexta-feira e toca a marchar para a zona de Couros, para uma visita rápida às obras em curso e decidir alguns detalhes da minha área de competência.
Parte da tarde passei-a na Praça de S. Tiago e no Largo da Oliveira, reunindo individualmente com os proprietários de bares e restaurantes, dando instruções e prestando informação sobre a organização de esplanadas para sábado, tendo em conta as exigências das transmissões televisivas previstas para esses locais, assim como a festa agendada para o final do espectáculo do Toural. De permeio, entrevista para a Antena 1 sobre o facto de hotéis e restaurantes estarem já praticamente esgotados. Por volta das 16, encontro com o encarregado pela nova Brigada do Centro Histórico, para fazer o ponto de situação das pequenas intervenções em curso para aprimorar a nossa " jóia da coroa". Encontro rápido porque já estava atrasado para uma reunião no Multiusos com as forças policiais que estão a organizar toda a segurança do evento. Antes do regresso ao gabinete, passagem pelas obras em curso no Salgueiral para uma conversa com os técnicos municipais que fiscalizam a obra, e a garantia que tudo estará pronto a horas e a tempo de uma intervenção de limpeza em toda a área envolvente agendada para sexta à tarde e sábado de manhã.
Por volta das 18, de novo no Gabinete, desta vez para reunir com o meu Adjunto, que tem a responsabilidade de coordenar todo o trabalho do departamento e que me dá nota de tudo aquilo que me passou ao lado durante o dia. Dia que não acabaria sem o despacho de dezenas de processos administrativos que ao final da tarde se acumulam na minha mesa, a resposta a dezenas de mails acumulados na caixa do correio durante todo o dia e a preparação da reunião do Executivo municipal de amanhã. Mais de doze horas depois, regressei a casa, dando o dia de trabalho por concluído e sem tempo, mais uma vez, para a retemperadora "horita de ginásio", que me ajuda a compensar o desgaste físico e mental que este louco ritmo de trabalho impõe.
Enfim, mais um igual a todos os outros...

Sem comentários:

Enviar um comentário