terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Guimarães nunca viu uma festa assim!


Sábado será um dia memorável para Guimarães e para os vimaranenses. 21 de Janeiro de 2012 ficará indelevelmente marcado na história da nossa cidade como o dia em que Guimarães mostrou ao mundo a qualidade excepcional das suas gentes, que ousam desafiar o marasmo nacional com o tremendo desafio que é organizar uma Capital Europeia da Cultura.
Não conheço ninguém que diga não vá participar nesse dia memorável. Não conheço ninguém que diga não se sentir orgulhoso por tudo quanto está a acontecer. Todos falam a uma só voz, briosos da sua condição de vimaranenses, exigindo ser parte.
O Multiusos é pequeno demais para tantos interessados em assistir à cerimónia oficial de abertura da CEC, e os mais de 1.700 bilhetes disponibilizados para o público esgotaram em três dias. O Toural será pequeno para tanta gente que quer assistir ao fabuloso espectáculo dos Fura del Baus e a organização prepara-se para instalar um série de écrans gigantes pela cidade. Dizem-me que os hotéis estão praticamente cheios e que os restaurantes do centro e periferia da cidade estão lotados. O Centro Histórico, tal como na passagem de ano, abre portas toda a noite e a animação promete ser muita para os milhares que aí desejarão acabar a festa.
Hoje soube-se que a RTP instalará em Guimarães um estúdio gigantesco, com transmissão directa dos telejornais das 13 e das 20 e da cerimónia do Multiusos no canal 1 e do espectáculo da noite no seu canal de cabo, para além de outros programas especiais durante todo o dia. Mas outras televisões e outras rádios de referência, nacionais e estrangeiras, aqui instalarão os seus estúdios durante todo o dia. Portugal inteiro acontece em Guimarães no próximo sábado.
Guimarães nunca viu festa assim. E como a merece!

Sem comentários:

Enviar um comentário