quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TUG modernizam frota

Os TUG - Transurbanos de Guimarães apresentaram hoje os oito novos autocarros que a partir da próxima segunda-feira vão ser colocados ao serviço dos vimaranenses que utilizam este meio de transporte. Estes novos oito veículos juntam-se a outros dois comprados no ano passado, o que significa que num curto espaço de tempo, e num investimento próximo dos dois milhões de euros, a empresa a quem a Câmara Municipal de Guimarães concessionou os transportes colectivos públicos substituíu 10 dos 34 autocarros da sua frota, tendo diminuído para metade o tempo médio de vida do material circulante.
São 10 autocarros novinhos em folha, vindos directamente da fábrica da Mercedes da Alemanha para as ruas de Guimarães, amigos do ambiente porque muito menos poluentes, com condições de uso adequadas a cidadãos com mobilidade condicionada e que apresentam índices de conforto e comodidade assinaláveis.
É um tremendo esforço de rejuvenescimento da frota e de modernização da empresa, num tempo de crise, de recessão económica e de diminuição do número de passageiros, o que valoriza ainda mais a postura da actual administração dos TUG.
Guimarães será das poucas cidades (talvez mesmo a única) em que a concessão dos transportes públicos não resulta no dispêndio de um cêntimo do orçamento municipal. O entendimento colaborante e profícuo entre a autarquia e o concessionário, num equilíbrio de forças que garante a satisfação da maior parte das exigências dos cidadãos vimaranenses que necessitam desse serviço e a sustentabilidade financeira da empresa, ajudam a perceber os motivos que levaram os TUG e a empresa-mãe ARRIVA a desembolsar dois milhões de euros, em contra-ciclo com a tendência nacional de desinvestimento. Entendo-a como um sinal inequívoco de confiança nesta relação colaborante com a autarquia e de confiança no potencial da cidade e dos utentes dos transurbanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário