A curiosidade falou mais alto e, sem pretensões de qualificar a iniciativa, passei hoje de tarde pelo Toural para perceber o que era a anunciada Batalha de Almofadas por volta das 16 horas.
Sabia que tudo tinha começado pela iniciatva de dois jovens, replicando uma ideia que já tinha sido testada com (maior ou menor) sucesso noutras cidades, e cujas inscrições pelo facebook já tinham ultrapassado os dois milhares de pessoas.
Não foi uma inictiva da CEC, nem tão pouco da Câmara Municipal. Nasceu espontâneamente, e foi um sucesso. Milhares de pessoas, predominantemente jovens, mas também menos jovens, aguardaram o bater dos 4 da tarde no relógio da Igreja de S. Pedro e toca a transformar o novo Toural num autêntico campo de batalha... de almofadas.
Foi uma iniciativa gira, onde toda a gente se divertiu por uns bons minutos, o tempo necessário para que as almofadas se desfizessem numa nuvem de penas e algodão, que quase cobriram o Toural de um manto de neve artificial.
É assim Guimarães nos dias de hoje: positiva, divertida, participativa, vivendo em festa estes dias solarengos que nos convidam a sair de casa e, se necessário fôr, inventando motivos para que isso aconteça.
Sem comentários:
Enviar um comentário