sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cidade Europeia do Desporto em 2013

Com a visita realizada ontem por uma delegação da Associação das Capitais Europeias do Desporto, foi dado o decisivo passo no sentido de Guimarães ser Cidade Europeia do Desporto em 2013.
O representante do presidente da ACES, o italiano Gian Francesco Lupattelli, procedeu à entrega de uma placa que simboliza o estatuto oficial de Cidade Candidata, e caso esse título seja conseguido (o que se ficará a saber a 19 de Maio), Guimarães será a primeira cidade portuguesa a obter essa designação.
Este é um processo que a Câmara Municipal de Guimarães assumiu com forte empenhamento, ficando ontem claramente demonstrado que também a ACES está entusiasmado com esta possibilidade, tendo em conta a admiração que manifestaram pelo conjunto notável de instalações desportivas que existem na nossa cidade (e só viram uma pequena amostra), assim como pela paixão com que o desporto se vive nesta cidade.
O dossier final de candidatura está a ser preparado com todo o cuidado e rigor, depois de terem sido já validados os requisitos de pré-candidatura, no passado dia 2, no Conselho-Geral da ACES, realizado em Bruxelas.
É mais uma boa notícia para Guimarães e para os vimaranenses, já que no ano imediatamente a seguir à Capital Europeia da Cultura, podem continuar a mostrar ao país e à Europa a qualidade do seu projecto de desenvolvimento, continuando a prolongar no tempo a sua afirmação internacional, já que o conjunto de eventos que terá de organizar e assumir em 2013, ao nível do desporto, facilitarão esse desígnio.

Sem comentários:

Enviar um comentário