Pela iniciativa do Turismo da Câmara Municipal de Guimarães e do Gabinete de Informação ao Empresário nasceu hoje mais um projecto de diversificação da oferta turística do nosso concelho, que terá a sua apresentação oficial na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, no final deste mês.
Com o nome de "Guimarães Marca/Guimarães Branding", dez empresas vimaranenses aderiram à criação de um novo produto turístico de cariz empresarial, que potenciará ainda mais o segmento do turismo de negócios local, já deveras significativo e principal responsável pelas boas taxas de alojamento dos nossos hotéis.
Nesta primeira fase, as empresas Babex (vestuário criança), Camport, JAM e Kyaia (calçado), Herdmar e Cutipol (cutelarias), Lameirinho e Sampedro (têxteis-lar), Luipex (fatos de banho) e Jobarros (roupa interior), constam de um desdobrável bilingue (portugues e inglês), que passará a ser profusamente distribuído nos Postos de Turismo da região e do aeroporto do Porto, para além de integrar o portfolio de informação turística da Agência de Promoção Externa do Norte(ATP) nas feiras de turismo internacionais e nas visitas educacionais a jornalistas e trade.
Garantido está, ainda, o apoio à divulgação e dinamização deste projecto de promoção por parte da CEC'2012 e da AICEP (delegações no exterior), garantindo a sua eventual comercialização, parte importante do mesmo, já que as empresas aderentes, para além de garantirem visitas guiadas às suas instalações, terão de garantir portas abertas para venda dos produtos que fabricam.
No ano em que desejamos consolidar definitivamente Guimarães como destino de turismo de referência, a procura de novos nichos de mercado e de novos turistas são fundamentais para alcançar esse desiderato. E não deixa de ser relevante o exemplo dado pelas nossas empresas, muitas delas concorrendo entre si, mas entusiasticamente sensíveis a este projecto, partilhando um espaço comum de afirmação da nossa capacidade empresarial.
Sem comentários:
Enviar um comentário